DIETA DOS PONTOS : DESCUBRA SEU LIMITE

Redação | 14:00 Deixe seu comentário

calculadoraPara saber quantos pontos no máximo você pode comer por dia para perder peso, é preciso fazer algumas contas. Preparamos uma calculadora para você não quebrar a cabeça. A seguir vamos explicar etapa por etapa do cálculo, acompanhe os passos e obtenha ao final seu limite diário de pontos.

1. Qual é a sua taxa de metabolismo Basal? (TMB)Essa taxa, também conhecida pela abreviação TMB, revela o quanto seu organismo gasta quando está em repouso. Sim, porque ele gasta calorias para manter funções vitais, como os batimentos cardíacos, os movimentos da respiração... Você gasta energia até mesmo quando tem um pensamento!

Existem algumas equações para estimar a TMB de um indivíduo. Nós optamos pela equação proposta pela Organização Mundial da Saúde. É importante lembrar que o estado nutricional pode interferir nesse resultado e o fato de estimarmos a seguir a sua TMB não substitui o eventual acompanhamento de um médico ou nutricionista.


2. Qual é a sua necessidade diária de energia?Nessa fase do cálculo, você descobrirá quanto o seu organismo gasta para ficar com o peso em que está — portanto, ainda não será o valor de que você precisa para emagrecer!

Selecione nos itens acima o seu perfil, de acordo com o seu padrão de atividade física no dia-a-dia. A sua necessidade diária de energia será indicada

Em seguida este valor será dividido por 3,6 que é o que cada ponto equivale em calorias. Assim, também mostramos a você quantos pontos esta necessidade energética diária representa

3. Qual o seu índice de massa corporal e seu limite de pontos para emagrecer? O indice de massa corporal (IMC) é necessário para que um valor correspondente em uma tabela seja subtraído do resultado de pontos da etapa anterior. Assim obtemos o seu limite de pontos para emagrecer.

4. Agora você já sabe o seu limite de pontos diário! Anote este número e use-o como referência para consultar a nossa tabela de pontos

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!