DIETA NOTA DEZ : 'PELA PRIMEIRA VEZ EMAGRECI'

Afirmo por experiência própria, fiz todas as dietas do mundo. Mas, pela primeira vez, consegui emagrecer — e manter o peso — comendo e bebendo de tudo. As verduras, frutas e legumes de praxe e, para alegrar a vida, doces, sanduíches e batata frita. Além do chope, claro. Afinal, ninguém mora no Rio impunemente.

Milagre? Não. Apenas efeito da inteligente Dieta das Notas, regime inventado por nutricionistas norte-americanos. O médico paulista Alfredo Halpern adaptou-a aos padrões brasileiros, e o endocrinologista carioca Guilherme de Azevedo Ribeiro armou o pulo-do-gato, eliminando o número de alimentos pontuados. A intenção do doutor Guilherme é ensinar as pessoas a raciocinarem diante da comida.

Eu aprendi, emagreci e continuo mantendo o peso, Hoje, já nem preciso consultar a minha tabela de bolso. Só de olhar, calculo direitinho quanto vale cada refeição, cada gulodice. E negocio comigo mesma. Às vezes, decido comer coisas caríssimas — por exemplo: um bolo de chocolate com creme chantilly. Compenso na refeição seguinte, ingerindo alimentos grátis e a cota de proteínas, que custa apenas 50 notas. Ou substituo a refeição por um cachorro-quente com refrigerante diet (à vontade), que, por incrível que pareça, custa baratinho. Tudo depende da minha vontade.

Essa liberdade de quando, a que horas e o que eu quero comer — aliada à certeza de que tudo me é permitido, depende de como vou me administrar — permitiu-me emagrecer e continuar magra, sentindo-me saudável, bem-disposta e de ótimo humor.
Fazer a Dieta Nota 10 é simples e não provoca "síndrome de abstinência".

Emagrece sem sacrifícios (demasiados, é claro). Eu, como bom-bom, tomo cerveja e cometo outras heresias que caracterizavam os antigos regimes. Em seis meses perdi 15 quilos, sem abrir mão de nada.

Nem de brigadeiro e pão francês. Ah, meu Deus, quando me lembro de que passei a vida atrelada ao chuchu cozido e discutindo com a balança...

Enfim, quem quiser se livrar dos quilos extras trate de ler este livro. Nele, está incluída a tabela que faz — e mantém — a beleza de muita gente, inclusive das atrizes Carolina Dieckmann e Daniela Escobar, além de outras famosas. Carolina e Daniela, porém, têm uma vivência comum. Ambas, embora estivessem com o peso normal, precisaram perder muitos quilos para criar personagens. Elas contam como ficaram macérrimas, mantendo o pique para enfrentar horas seguidas de gravação.

Dieta Nota 10, comer e emagrecer ê mais simples do que se imagina é gostoso de ler. A dieta, saborosa de se fazer. Para incentivar aqueles que se dispõem a alcançar o manequim ideal, o doutor Guilherme de Azevedo Ribeiro acrescentou ao livro uma agenda com o valor dos alimentos básicos, além de um truque simpático que ajudará os estreantes a, apenas uma vez por dia, registrarem quantas notas
gastaram.

Emagrecer com a Dieta Nota 10 do doutor Guilherme de Azevedo Ribeiro é simples: basta aprender a transformar calorias em notas. Uma operação facílima, que a tabela contida neste livro facilita ainda mais. Palavra de uma definitiva ex-gorda.

Angela Dutra de Menezes
Prefácio do livro "Dieta Nota Dez"

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Artigos relacionados

2leep.com