RENATA CERIBELLI : EXEMPLO DE 'MEDIDA CERTA'

Redação | 15:17 Deixe seu comentário
A revista Claudia de agosto traz, na reportagem de capa, a jornalista e apresentadora Renata Ciribelli em uma matéria especial sobre o desafio que ela enfrentou e o Brasil inteiro acompanhou (você com certeza também!) aos domingos à noite, no quadro “Medida Certa”, do programa “Fantástico”, durante três meses. O resultado foi perfeito: Renata finalmente está em paz com a balança. Mas o que foi preciso para conseguir chegar até aí? Alimentação equilibrada aliada à prática de exercícios físicos.

É possível!
“Com seu exemplo, Renata inspirou o Brasil a fazer uma escolha: é possível remodelar o corpo e melhorar a saúde a qualquer momento. Basta querer”, ensina a revista. E Renata completa: “é preciso aliar alimentação equilibrada à pratica de exercícios físicos. Não é fácil incluir essa dupla na rotina, mas a mudança que ela provoca no corpo e na vida da gente é incrível”. Renata perdeu 9,5kg de gordura, ganhou músculos mais firmes e melhorou seu condicionamento físico.

Na rotina, malhação está incluída. Nem que seja uma caminhada.
Renata realmente ‘suou o top’ durante o desafio: ela pedalou, correu, nadou fez trilha, musculação... Segundo o preparador físico Marcio Atalla, que orientou Renata durante o desafio, “quando emagrecemos apenas fazendo deita, mandamos embora muitas vezes uma boa quantidade de músculos e gordura. Assim, “um dos pontos do projeto é praticar no mínimo 150 minutos de exercícios aeróbicos por semana, ou cerca de meia hora diariamente. Assim você mantém o metabolismo acelerado e aumenta a quantidade de calorias gastas ao longo do dia”. Ou seja: ‘malhação’ não precisa ser o que Renata fez. Bastam 30 minutinhos de aeróbico por dia, como uma boa caminhada, para ajudar a emagrecer mais rápido.

Dieta do sim
Conforme a matéria, “no Medida Certa nenhum alimento é proibido. Você pode comer de tudo, desde que com moderação. Justamente por isso Renata não seguiu um cardápio fixo, apenas fez adaptações na alimentação”. Veja abaixo alguns princípios adotados por Renata:
  • diminuir a ingestão de gordura saturada
  • reduzir o consumo de sal e açúcar
  • beber 2 l de água por dia
  • aumentar o consumo de fibras
  • comer de 3 em 3 horas
  • fazer uma refeição em, no mínimo 20 minutos e mastigar bem
  • rechear metade do prato com verduras e legumes crus ou cozidos
  • moderar na ingestão de frituras – veja: não é proibido comer, basta moderar
A partir do site Nota Dez. Leia no original
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!