DIETA DO TIPO SANGUÍNEO

Redação | 08:00 Deixe seu comentário
O que é essa dieta? Desenvolvida pelo médico americano Peter D’Adamo, parte do princípio de que o tipo sanguíneo nfluencia o metabolismo de cada indivíduo. Por isso, alguns alimentos são recomendados e outros, proibidos. Segundo o médico, quem tem sangue do tipo O deve consumir proteína animal. 

Já os do tipo A devem ingerir mais frutas e vegetais. Os portadores do tipo B devem priorizar leite e seus derivados, e os do tipo AB podem fazer uso de porções equilibradas de todos os alimentos.

Como ela funciona? Muitas teorias propagadas como verdades científicas não resistem a uma avaliação mais criteriosa. No caso dessa dieta , não há estudos suficientes que comprovem que ela realmente funcione. “Devemos ter receio de colocá-la em prática”, recomenda a nutricionista Larissa. “Precisamos de mais estudos demonstrando a correlação entre tipo sanguíneo e perda de peso”, afirma. Só pelo fato de impor restrições ela já provoca perda de peso. 

Por que evitá-la? Alguns grupos são mais prejudicados que outros. Os ortadores do tipo O não devem consumir frutas ou laticínios, enquanto os do tipo A devem manter distância de proteína animal. “A dieta para esses pacientes propõe o consumo de carnes. Assim, eleva-se o consumo de proteínas e gorduras, o que provoca uma sobrecarga renal e aumentar o risco de doenças cardiovasculares”, alerta Larissa. Mais um exemplo de dieta que, pela restrição alimentar, pode levar ao desequilíbrio nutricional. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!