RAIVA, CAMINHADA E ALFACE, AJUDAM A EMAGRECER

Redação | 11:42 Deixe seu comentário

Está com raiva? Vá descontar na musculação!


Se você gosta de ficar com os músculos durinhos (aliás, quem não gosta?) e anda estressada, que tal aliar as duas coisas e sair lucrando? Um estudo publicado no periódico americano Journal of Sport and Exercise Psychology comprovou que quando estamos irritados nossa força muscular aumenta 25%. Isso significa que você vai chegar na academia com mais garra e mais capacidade de  fazer uma atividade física que exige dos seus músuclos. Use a seu favor. (Revista Boa Forma, julho 2011)

Despensa abastecida corretamente garante mais sucesso no regime


Ao iniciar um regime, não cometa o erro de ficar com a  geladeira ou o armário vazios: quando a fome bater, você corre o risco de ligar para o disk pizza (ou outros da mesma linha) e, assim, acaba complicando a sua dieta (site da revista Vogue francesa)

Segredo para manter a forma entre as estrelas de TV

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos verificou que o maior segredo para as atrizes e modelos estarem com o corpo em forma chama-se... constância!  Não adianta se cuidar por dois meses seguidos, todos os dias e com muita vontade, para depois relaxar e engordar outra vez , e  então  adotar um comportamento extremo para reverter o prejuízo. É preciso se cuidar, e bem, todos os dias.

Os preparativos ajudam!

Realizar as atividade de rotina pré-exercício – como arrumar a bolsa da academia, separar na agenda os horários da malhação da semana, comprar alimentos a serem consumidos especialmente antes ou depois do exercício para melhorar a performance, etc – ajuda e muito a garantir que a  rotina de treino não seja interrompida. Os preparativos ajudam a manter o foco nos resultados que esperamos.

Caminhe todo dia, do jeito que puder

Se você não tem tempo de caminhar na esteira ou mesmo na rua por um período determinado (no mínimo 30 minutos por dia), busque outras alternativas: vale descer um ponto antes do ônibus, subir escadas a pé ao invés de usar elevador ou escada rolante, almoçar no restaurante que fica a uns 10 minutos de caminhada do trabalho. Isso já é suficiente para liberar endorfina, o hormônio do bem-estar, que melhora o humor e elimina o cansaço (revista Anamaria, julho 2011)

Alimento nota 10
Alface é perfeita para emagrecer; afinal, tem 0 (zero!) notas e você pode consumi-la à vontade. Mas não é só por causa disso que ela é um alimento Nota 10. Veja outras vantagens da verdinha:

  • é rica em fibras, principalmente a alface americana, que ajuda a forrar e saciar o estômago;
  •  como é um vegetal que se come cru, não sofre o processo de cozimento e por isso cosnerva todas as propriedades nutricionais
  • contém uma boa quantidade de ferro, o que ajuda a combater a anemia.
  • fortalece as vias respiratórias.
  • tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares.
  • tem antioxidantes, o que contribui para diminuir o envelhecimento celular
  • ajuda a  melhorar os níveis de colesterol
  • ajuda a  regular os níveis de açúcar no sangue (por isso é muito indicada para quem tem diabetes).
  •   éindicada para casos de retenção de líquidos e cálculos renais
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!