REGIANE ALVES ADOTA DIETA DE BAIXO CARBOIDRATO

Redação | 08:00 Deixe seu comentário
Regiane Alves acaba de completar 33 anos e admite estar melhor hoje que aos 20 anos. Confira nesta reportagem o treino puxado e a dieta de baixo carboidrato que a ajudaram a enxugar medidas, além dos cuidados para manter o blondie hair, visual campeão na nova novela das seis

Depois de um ano afastada da TV, quando interpretou a perua Goretti, de Tempos Modernos, Regiane Alves volta à telinha, agora para fazer a personal trainer Cris, em A Vida da Gente, novela das seis da rede Globo. Para dar vida à personagem, a atriz, que sempre foi magra, começou um programa para ganhar músculos e diminuir o percentual de gordura. 

Para isso, Regiane contou com a ajuda do preparador físico Hélio Gomes e da endocrinologista Silvia Bretz, ambos do Rio de Janeiro. "Tão logo soube da personagem, já procurei os profissionais para me ajudarem nessa nova empreitada. Afinal, precisava aparecer no vídeo com o corpo mais torneado", lembra. Em abril, começou a malhar mais pesado e a seguir a dieta que priorizava o consumo de proteína magra para ajudar na construção dos músculos. 

"O processo requer muita dedicação e disciplina, mas eu estou muito feliz por essa mudança", comemora. Saiba os detalhes de como Regiane conseguiu em pouco tempo ficar com o corpo malhado e inspire-se no exemplo dela para começar uma nova rotina na sua vida. 
  Confira a diferença nas medidas
   
        Antes                                          Depois
  • Altura: 1,66 m                         Altura: 1,66 m
  • Peso: 60 kg                             Peso: 59 kg
  • Busto: 95 cm                           Busto: 90 cm
  • Cintura: 65 cm                        Cintura: 63 cm
  • Quadril: 97 cm                        Quadril: 94 cm
    

Exemplo de dedicação 
A cada trabalho que começa, Regiane Alves leva com afinco as aulas de laboratório. Prova disso é que logo que soube do convite para viver a personal trainer Cris, a atriz, que já fazia aula de pilates há seis anos, com o professor Hélio Gomes, e há 11 anos era atendida pela endocrinologista Silvia Bretz, tratou de marcar uma consulta com a médica e pediu ao professor que revisse o seu treino. "Para dar vida a uma professora de educação física, eu tinha de ter o corpo mais próximo dessa profissional. Ou seja, ter músculos mais aparentes", brinca. 

Exercício + dieta = músculos à mostra 
Foram 50 dias pesados para a atriz, pois, para aumentar o percentual de massa magra, ela teria de diminuir o consumo de carboidrato, que ela já consumia com moderação - o que confessa ter sido um dilema no início -, aumentar o aporte de proteína magra e, aliado a isso, fazer um treino mais intenso na musculação. 

"No começo, achei que não fosse conseguir, pois eu sentia muita falta do carboidrato, principalmente na hora de malhar", revela. "A carga é muito pesada. Eu faço três aulas de musculação semanais, quase sem descanso. O treino tem mais ou menos uma hora de duração e é em circuito. Mas em pouco tempo o corpo se adapta à dieta. O início é sempre um choque", comenta, rindo. 

Superdedicada, se engana quem pensa que a atriz abandonou as duas aulas semanais de pilates que fazia anteriormente. "Além da flexibilidade e do tônus muscular, a prática me dá a postura que preciso no palco e à frente das câmeras, por isso, não parei", afirma a agora loira, que, além da novela, está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, no Rio de Janeiro, com o espetáculo Enfim, Nós, até 14 de outubro. 

O pavor de sentir fome 
Mesmo sendo um exemplo de determinação em tudo o que faz - e com resultados visíveis, como a gente pode comprovar pelas fotos -, Regiane tem pavor de imaginar que pode sentir fome. Por isso mesmo, para onde vai leva a sua marmita. Se vai ficar fora da cidade, antes do dia do embarque já pergunta à sua médica o que pode comer, como se programar, tudo para não passar fome. 

"Antes do espetáculo, os outros atores me chamam de louca, pois vou para o palco de estômago cheio. Imagine, a gente já vai se apresentar ansiosa, se não comer nada, vão ser dois problemas, concorda?", comenta, às gargalhadas. "Por isso, não tenho dúvidas: durante a tarde faço o meu lanchinho com pão integral, peito de peru e requeijão", explica. Mas, acredite, antes da peça, a loira come um pote de macarrão instantâneo com tomates, liberado pela médica. "Assim, tenho energia para aguentar bem todas as cenas", admite. "Agora, o jantar pós-espetáculo costuma ser mais magro: uma porção de carne refogada, vagem e uma mexerica de sobremesa", comenta, rindo. 

Sonho de consumo: blonde glam hair 
Quem olha para a atriz logo percebe que, além do corpo torneado, o cabelo chama muito a atenção. Também pudera, fazia tempo que a atriz não mudava tão radicalmente as madeixas... Agora, ela está totalmente loira e alongou os fios para viver a personal trainer. O resultado do novo visual ficou a cargo de duas hairstylists cariocas: Nelma Véo, responsável pelo alongamento das madeixas, e Branca di Lorenzo, do Crystal Hair. 

"Fiz uma balayage, descolorindo as mechas até chegar a um loiro-dourado em todo o cabelo, incluindo o mega-hair, que ela havia feito antes. A raiz permaneceu um pouco mais escura, em um castanho-claro que é a cor original do cabelo da atriz", revelou a hairstylist Branca di Lorenzo. Mas não basta alongar os fios e ficar loira. Existe todo um cuidado por trás. "Esse tipo de mudança melhora e muito a autoestima da mulher, mas esta transformação tem seu preço", afirma a atriz. 

"É necessário usar um xampu mais neutro, pois os outros podem soltar a cola do mega-hair. Também é preciso secar o cabelo sempre que lavá-lo, pois o excesso de umidade na raiz diminui o tempo de duração da cola, além de prejudicar o crescimento do próprio cabelo", comenta. Para manter a cor dos fios, a loira reveza o uso da linha Seda Reconstrução Estrutural com o Redken Blonde Hair. "Eu gosto de alternar os produtos, sendo uma com queratina, para deixar os fios mais nutridos, e a outra para cabelo tingido, para iluminá-los", indica. 

A partir da revista Corpo a Corpo. Leia no original
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!