DICAS PARA O SEU DIA-A-DIA

Redação | 19:32 Deixe seu comentário

Para lembrar, antes da ginástica


- Para eliminar gordura e ganhar músculos mais rapidamente, é importante comer proteínas e carboidratos que, juntos, dão mais energia no treino.
- Comer muito pouco pode fazer com que você perca massa muscular no treino, e isso é coisa que ninguém quer.


Não entre nessa
As dietas restritivas, principalmente  as que cortam carboidratos, estão sempre em evidência; mas uma pesquisa no MIT , tradicional universidade nos EUA, comprovou que a ausência de carboidratos está ligada a hormônios responsáveis pelo humor e, quando há falta desse  nutriente, ficamos irritados, tristes, rabugentos  etc. Esse ‘estado de espírito’ pode fazer com que você desista, ou pior, desconte a frustração na comida! A pesquisa recomenda que uma dieta equilibrada sempre contenha pelo menos uma pequena quantidade de carboidrato.


 

Dicas infalíveis pinçadas do programa Bem-Estar
- Beba água ao longo do dia, porém durante as refeições limite-se a 200 ml  (1 copo) apenas. Beber menos ajuda o aparelho digestivo a funcionar melhor.

- Coma a cada 3 horas. Além do café da manhã, almoço e jantar, ingira frutas ou barra de cereais. Isso acelera seu metabolismo, aumentando o gasto calórico. De quebra, você sente menos fome e não sai da dieta.

- Para reduzir o inchaço, diminua o consumo de sal, que retém líquidos (sem falar que pode causa hipertensão arterial!)

- Descubra o ‘seu exercício’ e invista nele! Desde que você goste, pode ser caminhada, dança, corrida... Assim, fica fácil manter a freqüência (pelo menos 3 vezes por semana) e você deixa de ser sedentário.

- Faça 20 minutos de relaxamento antes de dormir. Vale uma respiração mais profunda ou até um alongamento. Tranquilo, você dorme melhor e rende mais no dia seguinte.

 

Emagreça seu doce
Se o doce é o grande vilão da sua dieta, use-o como aliado,  emagrecendo o danado. Exemplo? Faça doces de frutas ou compotas caseiras, substituindo o açúcar por adoçante culinário. A porção do doce vai ter praticamente as mesmas notas que a fruta comum. Doce de banana, de abóbora, de maçã... é só escolher. E pode até colocar uma colher de sobremesa rasa de creme de leite light, que fica delicioso (isso todo mundo já sabe!)


 

Proteja-se.
Confirmado: mulheres que comem peixe 3 vezes na semana têm menos chance de desenvolver AVC.  Sardinha e cação são dois tipos recomendados para evitar o AVC.


Alimento Nota 10: Principal alternativa à carne, a soja é rica em proteínas e fornece todos os aminoácidos de que precisamos. Sua ingestão também reduz o colesterol, prevenindo doenças cardiovasculares. O mercado fornece um grande leque de produtos como bife, rosbife, leite, queijo, iogurte e hambúrguer. Patês, pães, sopas, vitaminas e saladas com tofu (queijo de soja) são ótimas maneiras de se consumir o grão e usufruir de seus benefícios. Aposte nela!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!