MUDE SUA MANEIRA DE PENSAR E EMAGREÇA

Redação | 19:44 1 comment
1 - Pense em saúde e não em dieta. Assim você estará fazendo escolhas alimentares melhores, se cuidando e o emagrecimento será consequência dessas escolhas. 

2 - Tente pensar nos alimentos de forma igual. Por exemplo, maçã e chocolate: um não é melhor ou mais gostoso que o outro, são alimentos diferentes, cada um com sua textura e sabor. Quando se está com vontade de maçã, o chocolate não serviria; e vice-versa. 

3 - Tire da mente a palavra “proibido”. A proibição leva à compulsão. Se você notar, ninguém tem compulsão por cenoura, alface, tomate, maçã etc. As compulsões sempre são de massas, pães, doces, chocolates...os alimentos ditos “proibidos”. 

4 - Comer é sinônimo de prazer? Então faça com que este prazer seja real. Se você engole a comida rapidamente não sente o sabor do alimento que você escolheu. 

5 - Não deixe que a comida seja o único prazer em sua vida! Muitas vezes comemos sem necessidade, procurando uma sensação de bem-estar. Arranje outros prazeres, faça mais coisas de que gosta. Agrade-se! Assim, você usará a comida apenas para matar a fome. 

6 - Não se largue! Se decidiu emagrecer, tem que ficar linda por inteiro! Escolha com esmero as roupas que vai usar no dia, não use a primeira que estiver em sua frente. Maquie-se, ponha perfume, cuide do cabelo. Sinta-se bonita, arrumada, mesmo estando acima do peso. Só emagrece quem se gosta! 

7 - Lembre-se sempre: você não é qualquer pessoa para comer qualquer coisa! Seja mais exigente,você merece! 

8 - Comece a praticar exercício físico. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa autoestima aumenta, ajudando a nos cuidar cada vez mais. 

9 - Antes de começar a praticar atividade física, analise seu pensamento em relação a ela. Se for ‘acho um saco’ ‘detesto’, ‘nunca gostei’ , ‘que droga ter que malhar’ e por aí vai, mude isso logo. Se mesmo assim está dificil mudar o pensamento, ok, então pense que podia ser pior! Se você caminha 3 vezes por semana e detesta, pense “Ufa, ainda bem que são só 3 vezes na semana! Imagina se fossem 6!!” Se você corre 3 vezes por semana e detesta, pense “Ufa, ainda bem que são só 3 vezes na semana! Imagina se fossem 6!!” Entendeu como podemos enganar nossa mente? 

10 - Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que se sinta mal e, provavelmente, procurará consolo em mais alimentos gostosos e engordativos. 

11 - Concentre-se no que come e pare de beliscar! Se ao longo de uma tarde você pega um pedacinho de queijo, uma bolachinha, e depois de um tempo uma azeitona, um punhadinho de pipoca e por aí vai, quando chegar o fim do dia você ainda não sente que comeu muito, pois seu cérebro não visualizou uma quantidade definida. Para ele, parece que você não comeu nada. Comece a fazer assim: quando quiser comer, pegue um prato e coloque tudo o que pretende (a bolachinha, o queijo, a azeitona etc). Assim você visualiza a quantidade e seu cérebro registra que você, de fato, comeu o suficiente. 

12 - Lembre-se: uma dieta não é eterna. Se você fizer tudo direitinho, ela vai terminar. Mas se você vive num eterno engorda-e-emagrece, a grande verdade é que você não apenas está sempre de dieta como não consegue sair dela! Já imaginou isso durar para sempre? Pois se você levar a dieta a sério, um dia ela, realmente, vai chegar ao fim.

A partir do programa Dieta Nota 10. Leia no original
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!