TREZE FRUTAS QUE COMBATEM A OBESIDADE

Redação | 19:05 Deixe seu comentário
 Especialistas indicam treze frutas com propriedades eficientes para emagrecer

Não são apenas as frutas mais comuns, como maçã, mamão, morango, que ajudam a perder alguns quilinhos extras na balança. Veja abaixo outros exemplos.

Blueberry ou mirtilo: A fruta ainda é pouco conhecida no Brasil, mas pode contribuir muito com a dieta. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, explica que o mirtilo ajuda a inibir o desenvolvimento de células de gordura no corpo. A nutricionista indica o consumo de seis unidades.

Pitaya: Com propriedades que auxiliam a digestão, a fruta tem sabor agradável que se assemelha ao melão. A nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, indica meia unidade para quem quiser aliar o consumo da fruta a sua alimentação. "Quem está precisando regular o intestino, o mais indicado é ingerir pela manhã já que as sementes têm efeito laxante natural, mas quem não sofre do problema pode consumir em qualquer horário", conta ela.

Rambotã: A fruta tem uma polpa esbranquiçada bem similar à lichia. O sabor, no entanto, é parecido com a uva. "Por ter alto teor de vitamina C ajuda na queima de gorduras. A vitamina C participa da produção de carnitina, molécula que atua no metabolismo e combate o acúmulo de gorduras no corpo", explica a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger. A recomendação é consumir três unidades ao dia.

Figo-da-Índia: 100 g de figo-da-Índia por dia é uma outra opção para quem quer queimar gorduras. A fruta é doce e deve ser consumida na forma natural. "O figo-da-índia começa a agir no momento da digestão e auxilia na queima de gorduras", conta a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger. Além disso, as fibras presentes no alimento juntam-se ao suco gástrico, formando uma espécie de gelatina que dá sensação de saciedade.

Noni: A fruta é ácida, portanto seu consumo se limita ao suco extraído de sua polpa, com gosto semelhante à fruta do conde. Como tem efeito diurético e elimina as toxinas, o ideal é beber um copo diariamente em jejum. De acordo com a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, a presença de aminoácidos que atuam no sistema nervoso central diminui a ansiedade, o que ajuda quem está de dieta. "O efeito é indireto, mas ao diminuir a ansiedade consequentemente ela para de se alimentar por compulsão", afirma.

Uvaia : A fruta tem uma polpa farta e é quase sem sementes. Com sabor parecido com o da pitanga, é útil para quem precisa perder peso e quer diferentes opções de frutas com vitamina C. "A vitamina ajuda na oxidação de ácidos gordurosos e com isso contribui muito para perder peso", conta a nutricionista do Emagrecentro, Vivian Goldberger, que recomenda o consumo de uma unidade por dia.

Pulasan: A fruta tem gosto e benefícios similares à rambotã, especialmente a vitamina C. Por conter um alto teor de fibras, seu consumo ajuda o intestino a funcionar da forma correta, contribuindo para quem precisa perder alguns quilos extra. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, indica 3 unidades para ter os benefícios da fruta no dia a dia.

Cupuaçu: A fruta legítima do Brasil é doce e amplamente usada na produção de diversos alimentos como sucos, geleias, cremes, entre outros. Ainda assim o indicado é consumir uma fruta de forma natural por dia. Além das vitaminas e minerais, o cupuaçu tem uma fibra solúvel, a pectina. "A presença dessa fibra auxilia no emagrecimento, pois produz um efeito saciogênico, que é encontrado em muitos remédios de combate a obesidade", explica Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart.

Cereja-europeia: Por ter ação diurética, a fruta é útil para quem busca emagrecer. Além disso, o alimento também é indicado para o combate da prisão de ventre, que também prejudica quem está de dieta. Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro, indica o consumo de três a quatro unidades.

Ananás: A fruta é parecida com o abacaxi, só que menor. A parte comestível é a polpa que tem bromelaína, enzima que facilita o processo digestivo. "O indicado é consumir uma fatia de ananás após as refeições principais, como almoço e jantar", conta Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart.

Romã: Semelhante à maça, a fruta pode ser consumida como sucos ou chás, além de auxiliar em distúrbios estomacais, tem propriedades diuréticas que ajudam a emagrecer. A romã também é termogênica, isto é, acelera o metabolismo do corpo e com isso gasta mais energia. "Para ter todos os benefícios da fruta, o recomendado é uma romã", diz Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart.

Pitanga: A espécie nativa da Mata Atlântica é rica em vitamina C, que contribui para a queima de gorduras. "A fruta também é usada no combate à obesidade por ter ação diurética, que ajuda o corpo a não reter líquidos", conta Andrea Gonçalves Neves, nutricionista do Centro de emagrecimento Endart. A porção recomendada é 1/2 copo ou 100 g.

Ameixa seca: A ameixa seca é a fruta ideal para quem quer emagrecer. Por ser mais concentrada, é energética e tem grande poder laxativo. "Além de nutrientes como vitamina A e B12, a ameixa sacia a fome e se mantém por mais tempo no estômago desacelerando a digestão e dessa forma a pessoa demora mais tempo pra sentir fome ", comenta Vivian Goldberger, nutricionista do Emagrecentro. O indicado é consumir de duas a três unidades.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!