DIETA DA BARRIGA CHAPADA

Redação | 23:15 1 comment
Não importa o que você faça que a barriguinha continua lá? Nada de desespero, essa teimosa tem solução. Mudanças simples de hábito e na alimentação podem fazer toda a diferença na conquista de um abdômen reto e lisinho

Se existe uma coisa que tira as mulheres do sério - ainda mais no verão - é a barriga saliente. Muitas seguem a dieta à risca, fazem exercício regularmente e emagrecem, mas a danada insiste em permanecer na área. Onde está o erro? Provavelmente, na seleção dos alimentos e de hábitos que favorecem o volume no abdômen. Entre os maiores inimigos da barriga lisinha estão as comidas que fermentam e deixam você estufada e, por isso, devem ser consumidas com cautela. Carboidratos refinados (açúcar, farinha branca), cerveja e bebidas gasosas são os campeões da lista. 

Mas você também pode se sentir inchada quando come feijão, repolho ou outros grãos e crucíferas (couve-flor, repolho). Ou, ainda, quando exagera nos produtos com muito sódio - famoso por fazer o corpo reter líquido em excesso. 

Tão importante quanto diminuir a porção desses itens é pensar no contra-ataque consumindo alimentos ricos em fibras e água. É o caso das frutas e folhas e dos legumes. Aumente ainda a frequência com que você consome cereais integrais para estimular o bom funcionamento do intestino. 

Mas o sucesso do projeto abdômen chapado também depende de hábitos saudáveis como estes: 
• Evitar comer rápido e beber muito líquido na refeição. Do contrário, você favorece a fermentação dos alimentos. 
• Preservar o sono. Noites maldormidas aumentam o apetite e interferem na produção do hormônio cortisol, que, em níveis elevados, faz o organismo estocar gordura. 
• Cuidar da postura. Manter os ombros abertos e a coluna ereta dá impressão de que você é mais alta e mais magra. Interessada em mais estratégias antipneus? Existe uma turma de alimentos com o poder de queimar gordura na região da cintura. Entre os mais falados no momento estão o óleo de coco e a semente de chia. Quatro especialistas sugerem outros sete aliados para você incluir no cardápio e chapar de vez o abdômen! Faça o teste e conte o resultado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Amei! Principalmente porque explica muito bem todos os motivos dos alimentos proibidos e autorizados, continuem assim! Ganharam pontos comigo hahahaha...
    Me lembra muito uma dieta que funciona muito bem que é a ( em inglês): no candy; no cake; no chips; no white bread; no fast food; no ice cream; no chocolate.
    A famosa dieta dos 21 dias

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!