DIÁRIO DE UM MÉDICO QUE ERA GORDO

|1 comentários

O médico canadense Ben Williams, que chegou a pesar 145 quilos, conta como precisou de ajuda para deixar de ser obeso

Ben Williams*

Diante de um paciente obeso, é tentador explicar a matemática: eles precisam comer menos e se exercitar mais. Por mais que isso seja verdade, é quase inútil. Eu também quero que esses pacientes deixem de lado os Venti Mochas (bebida de café altamente calórica) e coloquem suas roupas de academia. Mas eu tento me lembrar de que esse conselho não foi útil para mim, e dificilmente será para meus pacientes obesos. Durante toda a minha vida, dos meus seis anos até dois anos atrás, eu era realmente gordo. Agora não sou mais.

MÉDICO PERDE 50 KG E CONTA LUTA CONTRA BALANÇA

|0 comentários
Entrevista
'Depois de 25 anos tentando emagrecer, concluí que era incapaz de conseguir sozinho', diz médico canadense

À esquerda: Ben Williams em 2010, antes da cirurgia de redução de peso, pesando 145 quilos.
À direita: foto atual do canadense, 50 quilos mais magro
Há dois anos, Ben William pesava 145 quilos. Após 25 anos de tentativas frustradas de perder peso, passou por uma uma cirurgia bariátrica e agora está 50 quilos mais magro

Desde que era criança, Ben Williams sofria com o excesso de peso. Sua história seria mais uma entre tantas, se Williams não fosse médico e se não tivesse a exposto nesta semana, no periódico da Associação Médica Canadense. Algo raro para um médico, Ben escreveu um artigo relatando sua trajetória e as dificuldades que um obeso enfrenta na tentativa de emagrecer — e permanecer assim.

CALCULE SEU IMC

|0 comentários
Teste

Seu peso é ideal?

O índice de massa corpórea (IMC), que relaciona altura e peso, é um dos métodos mais utilizados para determinar se você está com o peso ideal, com sobrepeso ou obeso.
Instruções: Para saber se você está dentro do peso ideal para a sua idade, divida o peso pela altura.  Depois, tendo por base a idade e o sexo, confira o resultado na tabela. Se o resultado do cálculo (IMC) estiver na coluna laranja, há sobrepeso. Se estiver na coluna rosa, está obeso. Resultados intermediários também são perigosos pois indicam que a pessoa está saindo do sobrepeso e caminhando para se tornar obeso.

DIETA DOS DOIS DIAS: PERCA ATÉ 3 KG NA SEMANA

|0 comentários
A dieta dos 2 dias, elaborada por cientistas ingleses, promete detonar a gordura da barriga, além de prevenir diabetes e câncer de mama
Uma das recomendações é tomar chá diariamente
Pesquisadores da Universidade de Manchester, na Inglaterra, encontraram a solução para quem não consegue seguir as dietas tradicionais. Eles garantem que fechar a boca apenas dois dias por semana permite eliminar até 3 quilos.

DIETA DO CHOCOLATE EMAGRECE ATÉ 4 QUILOS

|0 comentários

Com 30 gramas de chocolate,
 dieta aproveita os benefícios
do cacau para a saúde
 
Quem disse que para perder peso é preciso abolir o chocolate do cardápio? Em tempos de Páscoa, o segredo é fracionar. Em vez de comer todos os ovos de uma só vez, deixe para saborear um pedaço por dia. Acredite, é possível emagrecer de três a quatro quilos em um mês sem abrir mão da guloseima.
O cardápio que permite a inclusão do chocolate foi elaborado pela nutricionista Vivian Goldberger, da clínica Emagrecentro, de São Paulo, e tem 1.000 calorias. Segundo ela, a ideia é perder peso e, de quebra, aproveitar os benefícios do cacau para a saúde. "Ele tem ácido fenólico, que tem ação emagrecedora, pois interfere na produção da leptina, responsável pela sensação de saciedade", aponta. 
Ela lembra que quanto maior for a quantidade de cacau presente no chocolate, mais rico ele é em flavonoides, compostos que ajudam a reduzir a pressão arterial, por isso são considerados aliados do coração. Mas a principal vantagem do alimento é a sensação de prazer e bem-estar, resultado da produção de serotonina. "Todo dieta restringe um pouco a alimentação; manter o chocolate ajuda a dar ânimo para que a pessoa continue", acredita Goldberger.

Artigos relacionados

2leep.com