AS FASES DA DIETA DUKAN

Redação | 20:20 2 Comentários
As proteínas compõem o principal item do "novo" método


PRIMEIRA FASE – ATAQUE
A primeira fase consiste no consumo exclusivo de proteína, por um período de três a sete dias, dependendo da quantidade de quilos que se deseja perder. Dentre os alimentos permitidos, estão carne bovina, frango, ovos, peixes, tofu e laticínios sem gordura, e é permitido comer o quanto quiser. São recomendados 20 minutos de exercícios diários.

SEGUNDA FASE - CRUZEIRO
Na segunda fase são mantidas as recomendações e alimentos da primeira fase, mas com adição de todos os legumes e verduras. São recomendados 30 minutos de exercícios.

TERCEIRA FASE – CONSOLIDAÇÃO
É uma fase de transição entre a dieta restritiva e a normal. Na terceira fase deve-se adicionar aos alimentos já consumidos duas frutas por dia, duas fatias de pão integral, uma porção de queijo (40 gramas) e uma porção de carboidratos duas vezes por semana, como massa ou arroz. São adicionadas, duas vezes por semana, as chamadas "refeições de gala", na qual a pessoa pode comer o que quiser, mas não pode repetir o prato. São recomendados 25 minutos de exercícios diários.

QUARTA FASE – ESTABILIZAÇÃO DEFINITIVA
Essa fase deve ser seguida por toda a vida. É permitido comer normalmente, mas em um dia da semana deve-se ingerir apenas proteínas, como na primeira fase. São recomendados 20 minutos diários de atividade física.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Com a dieta Dukan perdi ate hoje 14/07,tendo começado o 1º de abril/13;14 kilos, auma semana de perder os 15 que forom indicados e eu vou conseguir!!!!!!!!OBRIGADA DR. DUKAN E IRENE DUKAN, o meu anjo da guarda...!!!!
    Não tive nenhum problema mesmo sendo diabetica, fui assesorada pela minha endocrinologista, que está fascinada com os resultados da dieta...OBRIGADA DEUS!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!