QUATRO ERROS MAIS COMUNS DA DIETA

Redação | 18:33 Deixe seu comentário

1 - Deixar de comer. Ingerir menos de 1.000 calorias por dia desacelera o metabolismo e dificulta a perda de peso.

2 - Cortar carboidratos. Sem eles, o corpo usa a massa muscular como fonte energética, fazendo que você perca músculos em vez de gordura. Além disso, você pode ficar irritada, de mau humor e cansada.

3 - Achar que basta só cortar e contar calorias. Ingerir as proporções corretas de carboidratos, proteínas e gorduras é mais importante que calcular números. De nada adianta passar o dia à base de água e refrigerantes zero para depois se esbaldar numa barra de chocolate, por exemplo.

4 - Compensar excessos na dieta exagerando nos exercícios. Para que se tenha ideia, uma hora de exercícios intensos queima, no máximo, 1.000 calorias. Em compensação, um hambúrguer com batatas fritas, refrigerante grande e sundae têm 1.180 calorias. O gasto calórico no treino quase sempre será insuficiente para cobrir as escapulidas.

Imagem: Pexels
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!